sábado, 16 de janeiro de 2010

SDCC 2010: REVELADA UMA DAS FIGURAS DE AÇÃO EXCLUSIVAS DA COLEÇÃO MOTU CLASSICS!





A San Diego Comic Con, maior evento de quadrinhos e entretenimento do mundo, é um evento utilizado para divulgar uma série de notícias e produtos em primeira mão. Para quem coleciona figuras de ação, é um acontecimento ainda mais especial, já que as empresas do ramo aproveitam a oportunidade para lançar ítens exclusivos, que só podem ser adquiridos no evento.

A Mattel costuma ser generosa com os colecionadores, lançando sempre figuras interessantes - ou, pelo menos, polêmicas o suficiente para chamar a atenção do público.

Explicado isso, eis que temos aqui uma notícia que vai deixar os fãs (especificamente os fãs que colecionam as linhas de bonecos articulados de He-Man) em polvorosa! Segue como tudo ocorreu:

Na exposição de arte dedicada ao universo de He-Man, aberta no último dia 8 em Los Angeles, a Mattel havia prometido revelar um dos ítens exclusivos a serem lançados na SDCC 2010 para a linha Masters Of The Universe Classics.

O anúncio chegou a ser oficializado via facebook pela própria empresa:

Big night for Masters of the Universe! MOTU art show at Gallery 1988 runs 1/8-1/29 with opening reception TONIGHT in LA. Checked out the final setup yesterday and the exhibit is unreal. Oh, and don't forget... we're unveiling a MOTU SDCC exclusive that you will not believe! Hope the gallery is ready for the Horde, um, ...we mean hordes of fans. Hope to see you there!

Porém, não muito tempo depois, ainda via facebook, veio o banho de água fria:

No no NO!! We just got the word that we CANNOT reveal our SDCC exclusive tonight. We’ll still have an awesome display with every figure in the line through Moss Man, but due to powers beyond our control (Skeletor, is that you??) we can’t reveal the new figure. We’ll let you know as soon as we get the go-ahead.

Primeiro, prometeram revelar - e ainda frisaram que seria algo inacreditável, só pra balançar o coração dos incrédulos. Depois, ao invés da bombástica revelação, o que tivemos foi a apresentação da figura de ação do vilão Optikk, boneco cujo lançamento foi confirmado para Maio de 2010...

Felizmente, existem as comunidades de colecionadores! Neste tópico do fórum he-man.org (comunidade de fãs do herói de Eternia), um dos usuários jurou de pés juntos ter descoberto qual seria a tal figura de ação misteriosa que não foi revelada no dia 8: Mo-Larr - o dentista de Eternia!

A informação, supostamente repassada por um funcionário da própria Mattel , no evento de Los Angeles, seria uma colaboração entre a equipe do programa Frango-Robô (Robot Chicken) e a empresa.

Mo-Larr, para quem não sabe, é um personagem que nunca existiu no universo de He-Man. Ele não passa de uma brincadeira feita pelo Frango-Robô - programa humorístico criado por Seth Green (ator conhecido por papéis em Buffy - A Caça Vampiros e nos filmes de Austin Powers) que se vale de bonecos e brinquedos para parodiar séries, desenhos e ícones da cultura pop em formato stop motion.

Ao longo deste post você confere uma série de imagens do episódio. E neste outro post, você pode ver o vídeo-paródia estrelado por Mo-Larr!






O que acho da idéia? Bom, não sou turrão a ponto de não achar graça nesta brincadeira... é uma ótima forma de chamar a atenção para o show (que tem muita coisa engraçada) e para a coleção Motu Classics. E como Mo-Larr não será o único ítem exclusivo da SDCC, aqueles que não gostaram da idéia ainda poderão comprar o outro lançamento (ainda em segredo).

É... Mo-Larr é o novo Gleek! ;)

Para mais novidades e curiosidades bizarras sobre figuras de ação, assine o feed do brinquedos baratos! - e não deixe de me seguir no twitter. ;)



Nenhum comentário:

Receba as atualizações do blog via e-mail:

Delivered by FeedBurner