quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

FIGURAS DE AÇÃO RARAS: KING GRAYSKULL - MOTU CLASSICS





O primeiro lançamento da linha Masters Of The Universe Classics foi a figura exclusiva do King Grayskull. O ítem foi lançado primeiramente na San Diego Comic Con 2008 (a principal convenção de quadrinhos e entretenimento do planeta), e depois através do MattyCollector, onde podia ser adquirida por 30 dólares.


O personagem, baseado no herói que dá nome ao Castelo da Feiticeira, vêm da animação mais recente do He-Man, lançada em 2002. King Grayskull é o primeiro protetor de Eternia e já há centenas de anos antes do surgimento do Príncipe Adam, batalhava contra as forças do mal - no caso, as hordas de Hordak.



A história de King Grayskull - versão muito bem editada por um fã.


KG foi lançado numa embalagem especial, que reproduz os portões do Castelo de Grayskull. E como se isso já não fosse o bastante para infartar qualquer nerd, ainda há um mecanismo que, quando acionado, acende leds azuis dentro da estrutura, e faz ecoar uma voz muito conhecida dos fãs..."Eu tenho a força!"









King Grayskull ainda teve duas variantes. Uma chase, toda cinza, é a versão em estátua de bronze do herói - e foi distribuída em pequenas quantidades, aleatoriamente nas embalagens.

A outra, azul e translúcida, é uma raridade que somente poucos sortudos no planeta possuem. Chamada de Espírito de Grayskull, foi dada como presente para os funcionários da Mattel envolvidos na produção da coleção Masters Of The Universe. Apenas duas cópias foram disponibilizadas para o público: uma foi sorteada na SDCC 2008 e outra foi para um leilão de caridade.


Via: ActionFigureInsider.

Quando foi lançada em 2008 no site MattyCollector, o box com o King Grayskull ainda possuía um problema: não podia ser enviado para uma série de países - tudo por conta de seus dispositivos eletrônicos que, segundo a Mattel, impediam sua exportação para certas regiões.


Se você gostou da figura, há duas formas de adquiri-la. Uma é torrar uma boa grana no eBay, onde um KG não sai por menos de três dígitos (180-200 dólares, em média). A outra opção é aguardar o relançamento que a Mattel promete para breve - mas sem data confirmada.

Os problemas deste relançamento: a caixa e a figura trarão alterações! Pelo jeito terei de comprar o original mesmo...

Para mais novidades e notícias sobre figuras de ação, assine o feed do brinquedos baratos! - e não deixe de me seguir no twitter. ;)



Nenhum comentário:

Receba as atualizações do blog via e-mail:

Delivered by FeedBurner