sábado, 27 de fevereiro de 2010

DC UNIVERSE CLASSICS WAVE 1: MATTEL BRASIL E UM CONSUMIDOR SATISFEITO





Colecionador é um bicho muito reclamão... mais critica do que elogia! Tem aqueles que só sabem espernear, meter o pau em tudo, mas felizmente não me incluo nesta categoria: sei reconhecer os acertos. Vejam que história interessante tenho para contar...

No ano passado, comprei em uma loja da RiHappy Brinquedos quatro packs da Coleção DC Universe Classics, todos encalhes da primeira wave lançada no Brasil: Batman, Pinguim, Etrigan e Tornado Vermelho. Aproveitei uma promoção ótima, em que as cartelas estavam com um preço que considero justíssimo: R$40,00.

Ocorre que, para montar o Metamorfo, a figura Collect-And-Connect da série, ainda me faltava o Orion, que traz a perna direita do homem-elemento. Só que por mais que eu procurasse, não conseguia encontrar em lugar nenhum o danado.

No começo deste ano, embalado pela wave 11, que adquiri completa via MattyCollector, decidi comprar um Orion via eBay mesmo. O preço saiu na casa dos R$60,00.

Só que, pouco depois de receber o Orion, ao começar a tirar fotos dos packs comprados no ano passado, no Brasil, me deparei com uma mensagem curiosa no verso de uma das cartelas:




Figura ORION nr. 01 não disponível para venda. Caso haja interesse em adquirir gratuitamente a perna direita do REX MASON - THE ELEMENT MAN, entre em contato com o SAC da Mattel: Fonte: 0800-550780. Email: sac@mattel.com. Caixa Postal: 21030. CEP: 04602-970.

Pensei comigo: como pude não notar essa mensagem? Como estava com tempo livre, resolvi ligar para o SAC da Mattel, só pra ver se o esquema funcionava - mesmo tendo completado a wave, quis ver se o troço realmente vingaria.

Liguei na segunda-feira, emenda de feriado do Carnaval. Fiquei surpreso em ser atendido! E em menos de cinco minutos. Expliquei o caso, a atendente pediu algumas informações sobre o produto e meus dados pessoais e aguardei.

Pouco depois, fui informado que o envio da peça dependeria de disponibilidade. Disse que tudo bem, agradeci e desliguei.

Na mesma semana do carnaval, na última sexta-feira para ser mais exato, recebi a caixinha da Mattel que consta nas fotos deste post. E com a perna faltante do Metamorfo!

Os caras foram tão atenciosos que hoje de manhã ainda fui contatado pelo SAC da Mattel. Queriam saber se havia recebido o ítem...




Conclusão: completei meu Metamorpho e até mantive o Orion que havia comprado lacrado! :)

Obviamente que ninguém da Mattel nunca vai chegar a ler este relato, mas caso um dia isso venha a ocorrer, fica aqui meu muito obrigado à empresa. Fui muito bem atendido e me senti valorizado como consumidor - pode até soar piegas mas, bem sou um cara piegas.



Só estão nos devendo o prosseguimento da coleção DC UNIVERSE CLASSICS no Brasil... prometeram novidades para Março. Será que o Grodd vêm aí? :D


Para mais novidades sobre figuras de ação, assine o feed do brinquedos baratos! - e não deixe de me seguir no twitter. ;)


7 comentários:

Everton (TOM) disse...

Eu tenho o Pinguin,Batman e Etrigan da wave 1.
Pedi a peça do Metamorfo que vinha com o Orion na Mattel na segunda dia 01/03 para ver o que acontecia e pra minha surpresa a peça chegou hoje 04/03.
Agora eu vou comprar o Tornado Vermelho que ainda eh achado com alguma facilidade aqui no RJ e vou ter o meu Metamorfo.
Valeu pela dica cara,foi de muita utilidade.

FritadorDePastel disse...

Puxa, amigo, disponha! É bom ver que pelo menos UMA pessoa leu e usou a dica deste post!

Aproveito para fazer uma propaganda: Assine o feed do blog e me siga no twitter! - sempre que tiver uma dica boa, darei por aqui...

Grande abraço e até a próxima!

Fabibru disse...

Fritador, meu amigo!
Só hoje vi a dica e liguei para Mattel. Fui prontamente atendido e vão me encaminhar a peça. Valeu!!

Grande abraço.

FritadorDePastel disse...

Opa, mais um leitor que se manifesta! :D

Viu? Se tivesse assinado o feed, ou acompanhasse o blog diariamente, já teria visto esta dica...:D

Abração.

João disse...

Fritador Como vai? Chamo-me João, sou de Maceió e também tive esse problema com a wave 1. Todos os cinco tinham para vender nas Lojas Americanas do Shopping daqui. Só que depois de muito tempo nas prateleiras eu revolvi comprá-los, mas ai só tinha o Pinguin e o Etrigan. Creio que um ano depois chegou no Extra todos,menos o Orion e com esse mesmo adesivo de aviso da Mattel. Eu nunca liguei, nem para isso e muito menos para Mattel, porque sempre achei que a bobeira tinha sido minha de não ter comprado o Orion quando este chegou da Primeira vez... Mas agora lendo seu poste, segunda-feira vou ligar para Mattel, para ver se pelo menos o MetaMorfo eu completo. Obrigado pela dica, e saiba que o blog já está no meus Favoritos! Até a próxima.

FritadorDePastel disse...

Fala, João! Beleza?

Fico feliz em ver que este post tem sido útil para muitos colecionadores. Achei uma atitude pra lá de acertada da Mattel eles nos oferecerem este "agrado".

Ah, e não deixe de assinar o feed do blog! - é de graça.

Abração e até!

esdras disse...

e paga ? pra receber esse perna que vinha com o orion e qunato e? vlw pela dica !!

Receba as atualizações do blog via e-mail:

Delivered by FeedBurner