sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

HEROCLIX: MINIATURAS DE BLACKEST NIGHT - A NOITE MAIS DENSA






A WizKids anunciou o lançamento do DC Comics Blackest Night Starter.

Para quem não entendeu carambola do que a frase significa, explico: a WizKids é a fabricante da série de miniaturas colecionáveis (e jogáveis) chamada HeroClix; os conjuntos chamados starter são pacotes que vêm com algumas miniaturas, instruções e toda quinquilharia necessária para que alguém comece a jogar HeroClix; e, por último, Blackest Night é o nome da mais recente saga da DC Comics que, no Brasil, foi batizada de A Noite Mais Densa pela Panini (história estrelada pelos Lanternas Verdes, tendo como foco toda a mitologia antiga e recém-criada para Hal Jordan e sua turma de policiais verdes).


O starter chegará às lojas em 12 de Maio de 2010. Cada set virá com a seguinte composição: 7 miniaturas 3D (cujo mix traz Hal Jordan, Lex Luthor, Mera, Espantalho, Mulher-Maravilha, Flash e Átomo, cada um com sua fantasia de lanterna); um livro de regras de HeroClix (versão 2010); seis tokens; 2 dados de 6 lados; Green Lantern Sciencells Map e 12 marcadores de terreno.

A WizKids está revelando, aos poucos, imagens dos bonequinhos que irão compor o DC Comics Blackest Night Starter em seu blog. Até o momento tivemos fotos de Hal Jordan, Mera, Espantalho e Lex Luthor. Nos próximos dias teremos previews de Átomo (dia 8) e Mulher-Maravilha (dia 9). O Flash também será apresentado mas será uma figura exclusiva do wizkidsgames.com - ou seja: não virá nos conjuntos starter.



Tenho alguns boosters de HeroClix em casa mas nunca passei da meia dúzia. Um dos motivos era justamente a tosquice excessiva das peças. Mesmo sendo pequenas e dando todos os descontos e desculpas possíveis, sempre achei injustificável a feiúra da coleção - até porque quem conhece os famosos gashapons, as miniaturas japonesas, sabe que tamanho reduzido não justifica um visual podre.

Porém, essas imagens da WizKids são sensacionais! O salto qualitativo das peças ficou evidente! - a NECA, empresa que adquiriu a WizKids e que é responsável por maravilhas como a coleção Masters Of The Universe Classics, finalmente parece estar colocando a mão na massa...



Puxa, só essa Mera vomitando é que ficou triste... - não pela figura, mas sim pela pose medonha. O que ela faz em Blackest Night, afinal? Joga o almoço de ontem na cara do pessoal? Putz...

Para mais notícias sobre figuras de ação, assine o feed do brinquedos baratos! - e não deixe de me seguir no twitter. ;)


Nenhum comentário:

Receba as atualizações do blog via e-mail:

Delivered by FeedBurner