sábado, 6 de fevereiro de 2010

GARAGE KITS: YUUNA E MAMIYA - GAME STARLESS (VOLKS)





Estas figuras não são estatuetas montadas, e sim garage kits, ou seja: conjuntos de miniaturas que vêm desmontadas e sem pintura, e precisam ser devidamente agregadas e pintadas. Não se deixem enganar pelas belíssimas imagens de divulgação, ok? ;)

Elas foram vendidas originalmente na Treasure Festa 2009, uma convenção que ocorreu nos dias 22 e 23 de Fevereiro do ano passado, em Kobe, no Japão.

E o que seria a Treasure Festa? Bem, trata-se de uma mega-evento semelhante a San Diego Comic Con, voltado para a apresentação das últimas novidades do mercado dos brinquedos, ítens colecionáveis, cosplays e assuntos relacionados.







A personagem vestida de empregada doméstica (ou, no original em inglês, maid, um dos fetiches mais populares entre os japoneses e fãs de anime e mangá) chama-se Mitarai Yuuna e a garota sensual de lingerie preta, que está sentada na poltrona, chama-se Asarie Mamiya.

Estes kits são produzidos pela Volks e seus preços de lançamento ficaram na casa dos 12,000 yen. Ambas foram lançadas em 22/02/2009. As miniaturas seguem a escala 1/6 e são feitas de resin cast. Mamiya possui 18 cm de altura e Yuuna, 17 cm. Como é muito comum neste tipo de figura, as roupas são removíveis.







Embora tenham sido fabricadas em tiragens limitadas, não é impossível encontrá-las em lojas virtuais no exterior ou mesmo no eBay.

A Yuuna é ligeiramente mais rara. E há opções pré-pintadas para aqueles que nada manjam do assunto - só que estes kits, claro, são bem mais caros.

Os preços variam entre 50 a 100 dólares. Quem gostou, recomendo muita pesquisa e atenção na hora de comprar. Leia com atenção a descrição pois, conforme já frisei, preços em conta podem significar kits crús, sem pintura, nem montagem!

Quer ficar por dentro das novidades colecionáveis do mundo do anime e mengá? Então, assine o feed do brinquedos baratos! É de graça! E não deixe de me seguir no twitter. ;)





Nenhum comentário:

Receba as atualizações do blog via e-mail:

Delivered by FeedBurner