sábado, 2 de outubro de 2010

MC LANCHE FELIZ: SHREK FOREVER AFTER


A Coleção Brasileira

Em Julho de 2010, o Mc Lanche Feliz brasileiro trouxe surpresas baseadas nos personagens do quarto filme de Shrek: Shrek Para Sempre. A coleção é composta por dez ítens: Shrek, Burro, Princesa Fiona, Gato de Botas, Boneco de Gengibre, Três Porquinhos, Dragoa, Pinóquio ( ou Pequeno Marionete de Madeira), Brogan (guerreiro do exército da princesa Fiona), e o duende Rumpelstiltskin - o malvado da vez.

Bom, isso todo mundo que coleciona estas miniaturas sabia. O que pouca gente deve saber, é que o Mc Donalds costuma lançar algumas coleções "picadas" ao redor do planeta (ou seja: com personagens faltantes - vide Batman: Os Bravos e Os Destemidos). Ou, como ocorreu nesta nova coleção de Shrek, com miniaturas diferentes!



No caso do Brasil, temos cinco personagens diferentes da coleção gringa, lançada nos Estados Unidos: Shrek, Princesa Fiona, Burro, Gato de Botas e Boneco de Gengibre. Nesta lista poderia inclusive colocar o Pinóquio, mas a versão brasileira tem como única diferença em relação à gringa a pintura dos olhos - e nada mais.

Nos Estados Unidos a coleção completa também é um pouco mais enxuta: são oito miniaturas. A Dragoa e Brogan ficaram de fora do set.



Os bonecos importados também são falantes. Segue abaixo a lista de frases que cada um solta ao ter seu mecanismo acionado:

SHREK: Hey! , I´m warning you! e Alright, cut it out.

PRINCESA FIONA: Hya, Clank Hyaaaaa! e Let´s Move Out.

BONECO DE GENGIBRE: Giggle!, Ahhh! e Over my crumbled body!

GATO DE BOTAS: Purr!, Do I Know you? e Raaaagr! Ha!

BURRO: Uhhhhhh Uhhh, Huh? Hey! My waffle! e Hmmm? Whoo! Waffles!



A figura cujo visual ficou mais interessante é, sem dúvida, a do Shrek. A versão brasileira é mais maternal e tal mas... tire o bebê e por baixo você entende o que quero dizer - há um improvável escudo escondido! Tosco demais...

Já o Gato de Botas lançado no Brasil é muito mais bacana que seu primo gringo. Pelo menos seu visual é mais digno! O boneco balofo deitado é constrangedor demais, mesmo para um Gato de Botas fora de forma...




O Boneco de Gengibre acima é o que foi lançado no Brasil. A roupa escocesa e o pirulito formam uma jaqueta deslocável que pode ser tirada sem dificuldade. Sem jaqueta, o personagem lembra muito a primeira versão lançada por aqui por conta do filme Shrek Terceiro, mas basta uma rápida conferida para notar que há diferenças razoáveis - o que descarta recauchutagem!

A versão gringa, mais abaixo, é uma versão que chamo de Battle Armor GingerBread Man. Além das cicatrizes de batalha, o boneco ainda pode ser "torturado" - puxe os braços dele, que são meio emborrachados, e ele fica berrando de dor...





















Receba as atualizações do blog assinando o feed do brinquedos baratos! (ei, é de graça!) - e não deixe de me seguir no twitter. ;)

Nenhum comentário:

Receba as atualizações do blog via e-mail:

Delivered by FeedBurner