quinta-feira, 21 de outubro de 2010

KINGDOM HEARTS 2: DISNEY CHARACTERS FORMATION ARTS




Após mais de um mês (45 dias para ser mais exato), recebi ontem meu set de miniaturas Kingdom Hearts II - Formation Arts Pre-Painted Trading Figure. A coleção é baseada nos personagens do game Kingdom Hearts II e inclui cinco personagens: Sora, King Mickey, Roxas, Namine e Riku, e foi lançada em Setembro. Foi a primeira vez que comprei figuras deste tipo numa pré-venda. Vendo as imagens abaixo vocês vão entender o motivo! ;)



Na verdade acabei encomendando dois pacotes com cinco bonecos cada. Explico: como o envio é aleatório, quis com isso aumentar minhas chances de fechar pelo menos uma coleção por inteiro. E dividi em dois pacotes porque o frete ficou muito mais em conta do que se eu concentrasse tudo num pacotaço!

A aquisição foi feita no site Play Asia, loja virtual especializada em miniaturas, games e outros artigos do gênero. Embora ela não seja uma empresa localizada no Brasil, nunca tive problemas em nenhuma das minhas compras com os caras. O prazo médio de entrega costuma ficar na casa dos 30 a 60 dias e os pacotes sempre chegaram inteiros por aqui.

No caso de quem procura especificamente por miniaturas, a especialidade deles são personagens de animes, games e mangás, ainda que haja uma seleção de ítens baseados em outros estilos.


A caixa lacrada de fábrica oferece seis embalagens , que por sua vez vêm dentro da caixa maior da segunda foto. Para os mais pacientes, sugiro abrir as caixinhas com cautela, e não do jeito que fiz - destruindo todas - pois é possível guardar as miniaturas praticamente montadas dentro de seus respectivos pacotes.

Como já disse antes, optei por levar 10 packs divididos em 2 remessas mas acabei me arrependendo: ao abrir todas as embalagens, notei que justamente o King Mickey ficou faltando - e não acredito em coincidências! Tenho certeza de que o danado viria dentro se eu tivesse optado por uma leva completinha. Resultado: amarguei dois Rikus - pois ele veio dobrado.

Mas sem traumas. Este Riku extra eu não tenho o menor problema em manter como um reserva, caso o outro seja danificado. ;)

Só que vou ter de torcer para receber um Mickey no próximo lote...


Olhando estas fotos não dá pra notar, mas este tipo de miniatura é bem maior que os tradicionais gashapons. Elas medem quase a mesma altura de uma caneta BIC e possuem um grau de detalhismo acima da média para bonequinhos tão pequenos. Outro diferencial aqui fica por conta do pequeno número de peças para agregar - cada ítem veio dividido em algo em torno de 5 ou 6 peças, fáceis de juntar (a maioria) e acompanhadas de um pequeno folheto explicativo.

Desnecessário o tal folheto? Bem, talvez. Mas uma mão na roda para aqueles colecionadores meio... aham... lentos. ;)


Um outro detalhe bacana de comentar. Talvez interesse somente para os fãs mais exigentes mas aí vai: as peças vêm em tiras plásticas separadas. Com isso evita-se o contato peça-a-peça e manchas de tinta inevitáveis. Dedinho de pé, eu sei, mas é o tipo de coisa que só um colecionador chato como eu vai entender. :)



Para não carregar demais este post, irei dedicar postagens individuais somente com as fotos de cada miniatura ao longo do dia. Na sequência abaixo, sempre no primeiro plano quando for o caso, você confere Sora, Riku, Namine e Roxas.






Uma dica valiosa para aqueles que gostaram do set mas se apóiam na desculpa deixo para depois: estas miniaturas baseadas em Kingdom Hearts costumam evaporar rapidamente das lojas, caindo no mercado secundário com preços inflacionados - e no curto prazo.

Hoje mesmo, ao procurar um King Mickey, vi um Riku no eBay por singelos ... 40 dólares! Só para comparação, paguei 20 (reais) no meu.

Consegui chamar sua atenção? ;)
















Nenhum comentário:

Receba as atualizações do blog via e-mail:

Delivered by FeedBurner