terça-feira, 24 de novembro de 2009

MIOJO COM BRINQUEDO: GUNDAM E CUP NOODLE






No Brasil, macarrão instantâneo é conhecido como miojo. No Japão, macarrão instantâneo é sinônimo de Cup Noodle - marca que, em terras tupiniquins, ainda não tem a mesma fama, nem o mesmo prestígio.

E, vejam que bela sacada a Nissin, fabricante do Cup Noodle, teve: para comemorar os 30 anos de Gundam, a empresa lançou uma série limitada do Cup Noodle, que oferece uma miniatura dos robôs de Gundam como brinde.

São quatro modelos, numa embalagem bem inusitada. O Mini Gumpla Cup Noodles (como é chamado o lançamento) traz uma minúscula figura montável Gundam. Os modelos são: Gundam RX78, Zaku II, Char Zaku II e MS-09 DOM.






(Gumpla, só pra esclarecer, é uma palavra derivada de outras duas: Gundam e plamodel (que significa modelo de plastimodelismo).

Este rapaz comprou um modelo e montou. Não é lá uma figura incrível, mas é uma daquelas sacadas tão bacanas que são impossíveis de serem ignoradas.

Pelo que o camarada diz, estas embalagens não estão sendo vendidas em lojas de conveniências normais japonesas, e sim em lojas de brinquedos... é brincadeira?

Se você curtiu, uma dica: as lojas e supermercados do bairro da Liberdade, em São Paulo, podem ser um bom lugar para encontrar essa série limitada!



Nenhum comentário:

Receba as atualizações do blog via e-mail:

Delivered by FeedBurner