segunda-feira, 12 de outubro de 2009

GHOSTBUSTERS: A FIGURA DE AÇÃO DE RAY STANTZ - FOTOS!

A linha de 12 polegadas (30 cm) de altura, da Coleção dos Caça-Fantasmas, já tem data confirmada para seu lançamento (o próximo dia 15 de Outubro), personagem conhecido (Ray Stantz), preço ($60,00) e, agora, imagens (em alta resolução) divulgadas - servindo de aperitivo e de chamariz aos que ainda estão indecisos em comprar o ítem.

Esta sequência de fotos foram apresentadas há poucos dias, pelos sites The Fwoosh e Action Figure Insider, e mostram que a Mattel não está para brincadeiras. Algumas observações sobre o lançamento:


- A caixa do boneco virá protegida por uma embalagem branca reforçada, que já pude conferir ao vivo (já que ela virou um padrão nas outras coleções da Mattel vendidas através do MattyCollector, como a linha Motu Classics e DC Universe Classics);



- O pack em si apresenta, além de uma bela arte, uma parte lateral (deslizante!) que reproduz o armário de Ray, e onde estão armazenados os acessórios do boneco: a armadilha, os óculos especiais, o par de mãos extras e seu walkie-talkie.



- A escultura dessa figura não é de responsabilidade dos Four Horsemen (equipe criadora das figuras da escala 6 polegadas (15 cm de altura) ), e sim da própria equipe da Mattel.



Me impressionou a semelhança do boneco com o ator Dan Aykroyd. É quase um clone de plástico! E, vejam bem, isso é raro de acontecer em reproduções de figuras de ação. Depois de ver essas imagens, vai ser difícil ignorar esse lançamento.



O preço da figura é $60 dólares. O frete internacional, chuto que fique na casa dos $20 dólares. Junte isso aos impostos e despesas de cartão de crédito e creio que o valor final para os colecionadores que se aventurarem a adquirir essa figura ficará na casa dos R$250,00.

Achou caro? Bem, no eBay, neste momento, comprar já atinge quase o dobro do valor acima. E, caso a demanda no dia de lançamento, no site MattyCollector seja muito grande, e a figura se esgote antes do dia acabar, isso poderá significar preços ainda maiores no mercado secundário...

Portanto, essa é uma dica de um colecionador acostumado com essas situações de indecisão: pense mas pense rápido e muito bem. Depois, comprar um Ray pode significar preços, pelo menos, 2 ou 3 vezes maiores...



Nenhum comentário:

Receba as atualizações do blog via e-mail:

Delivered by FeedBurner