segunda-feira, 26 de outubro de 2009

DC UNIVERSE CLASSICS WAVE 13: FOTOS INÉDITAS!




Finalmente foram reveladas as fotos da série treze de figuras de ação da linha DC UNIVERSE CLASSICS - um mix bem equilibrado, reunindo heróis e vilões famosos, clássicos, obscuros e uma figura montável do quinto escalão de bad guys do universo DC! Confira abaixo a relação completa!


SUPERBOY


Esta versão é a que surgiu logo após a morte do Super-Homem, quando quatro novos heróis com o famoso "S" no peito surgiram para tomar o lugar do azulão. Depois do retorno do Super original, este Superboy foi morar no Havai, local onde se passavam as aventuras de sua revista solo.

WONDER GIRL


A Garota Maravilha, a heroína Tróia, ou simplesmente... Donna Troy, a ex-parceira mirim da Mulher-Maravilha, aqui aparece em um de seus antigos uniformes - um de meus favoritos, na verdade. A garota é, na maior parte do tempo, membro dos Novos Titãs (embora a DC insista em matá-la toda semana, assim como insiste em dissolver a equipe dos Titãs anualmente). Podiam ter lançado uma versão variante dela com o uniforme cósmico - eu não reclamaria.

NEGATIVE MAN

O Homem-Negativo é um dos membros originais da equipe de heróis esquisitões Patrulha do Destino, uma versão mais bizarra dos X-Men, da Marvel.


Aos poucos a Mattel vai lançando nas lojas todos os heróis pertencentes à equipe - já tivemos o Mutano e o Homem-Robô na wave 10, lembram? Será que lançarão também a Mulher Elástica e o mentor do grupo, o Professor Charles Xa...digo,
o Dr. Niles Caulder? ;)












O Negative Man terá também uma versão variante, com sua bela face exposta. A proporção de distribuição ainda não foi divulgada até o momento.






BLUE BEETLE



Este é o terceiro Besouro Azul, Jaime Reyes, sucessor de Ted Kord, a encarnação mais famosa do herói (injustamente assassinado pelos maquiavélicos editores da DC Comics).

Eu realmente ainda não consegui me interessar por esse camaradinha. Já enfiaram ele nos Titãs, o cara já apareceu no novo desenho do Batman com um destaque inimaginável para uma bucha do terceiro (ou seria quarto?) escalão da editora e não vejo nenhum fã por aí caindo de amores pelo tal Jaime.

Só faltava essa: mais uma figura de ação dele... o herói é tosco mas a figura parece bacana, embora meio magrela. Coloquei na minha lista de "a conferir".

BLUE DEVIL


O Demônio Azul, como é conhecido no Brasil, é um bucha mas pelo menos é um bucha do bem. Mesmo eu, que li muito pouco do personagem, simpatizo com o cara! Sua participação mais marcante nas revistas DC nacionais foi em Universo DC, onde o herói fazia parte de um super grupo místico da editora - cujo nome eu...aham... esqueci.

O personagem teve uma versão lançada pela coleção Justice League Unlimited, vendida inclusive no Brasil. Não é tão bacana quanto a da imagem acima, claro, mas é mais acessível. Tente procurar nas lojas - ainda há algumas encalhadas por aí, com certeza...

CHEETAH


A Cheetah é mais uma vilã saída diretamente do desenho clássico da Liga da Justiça, Os Superamigos. Nesta wave temos duas versões: a clássica (Priscilla Rich) e a encarnação mais atual (Barbara Minerva). Nada contra terem mudado a identidade da garota nos quadrinhos, mas nem é preciso ser fã de quadrinhos para sacar qual é o melhor visual...


Essa versão variante, da foto acima, me incomoda demais... além do visual bizarro, toda hora que olho para ela me lembro do Chester Cheetah - sim, aquele mala dos salgadinhos Cheetos...

CYCLOTRON


Mais de uma vez já comentei por aqui, ou no meu outro blog, o pastel de vento, que me amarro em personagens de visual tosco. Ou, simplesmente, personagens toscos. Sabem aqueles que você vê nos quadrinhos e fica pensando: até parece que um dia vão lançar esse cara ridículo! ... e, um belo dia, acabam lançando? - e no pior uniforme possível?

Foi isso que pensei quando vi o tal Cyclotron aí em cima. Embora não faça a menor idéia de quem ele seja, já me decidi a comprá-lo! - o que me lembra: preciso descolar uma figura de ação do Mariposa Assassina, urgentemente! :D

Aproveitando e antes que eu me esqueça: não lembra o Magnum dos Vingadores?

TRIGON


Encerrando, eis aqui a BAF (Build-A-Figure) ou CAC (Collect-And-Connect), ou simplesmente figura montável da wave - Trigon, um vilão dos Titãs... confesso que fiquei DCpcionado com a escolha, mas acredito que os fãs da molecada titã devem ter até deixado cair umas lágrimas ao ver a foto acima.

Ao ver o Trigon, fiquei com medo: será que já se acabaram as boas escolhas para figuras grandalhonas? Porque...convenhamos... Trigon???


Bem, as imagens deste post foram colhidas através do fórum AFB, vinculada ao blog Action Figure Blues. Faço questão de citar a fonte sempre, mas neste caso em especial, também acho bom frisar a qualidade do site - que não possui tantas atualizações mas é recheado de bons reviews e notícias bacanas para quem gosta de figuras de ação da DC. Recomendo mesmo! :D

Nenhum comentário:

Receba as atualizações do blog via e-mail:

Delivered by FeedBurner