domingo, 13 de setembro de 2009

JLU REVIEW: ROCKET RED





O PERSONAGEM

O Rocket Red, ou Soviete Supremo, é um personagem cujas participações no desenho animado da Liga da Justiça se resumem a poucos episódios e a algumas aparições relâmpago, como no episódio The Return, onde o herói é parte dos esforços reunidos para deter Amazo - o andróide do Doutor Ivo que retorna ao planeta Terra em busca de vingança contra Lex Luthor.



Amazo retorna à Terra e bate de frente com a Liga da Justiça.


Mesmo nos quadrinhos, o Soviete Supremo nunca teve muita importância no Universo DC, pertencendo aos baixos escalões de heróis da editora. Seu período de maior destaque foi nos anos 80, quando foi membro ativo da unidade européia da Liga da Justiça - fase em que o grupo ganhou um tom cômico nas mãos de Keith Giffen e J.M. DeMatteis.

Soviete Supremo e amigos em festa da Liga da Justiça...

O Soviete Supremo na verdade é parte de uma tropa, a Brigada dos Sovietes Supremos, equipe criada pela Rússia com o auxílio do Lanterna Verde Kilowog, como resposta ao crescente aumento de super-heróis americanos nos anos 80.


Embora existam vários Sovietes, tudo leva crer que a versão apresentada em JLU seja a de Dimitri Pushkin, justamente o Soviete Supremo que participou da Liga da Justiça Europa, já que a armadura vista na animação é a mesma de Dimitri nos comics.

O SINGLE-PACK

O boneco deste review pertence à versão avulsa, lançada na terceira wave de cartelas da coleção JLU, em 2006 (leva amarela/abóbora). Ele foi relançado posteriormente num 3-pack com Hawkman e o Justice Lords Flash, em 2008 (leva púrpura/roxa).

O REVIEW

Embalagem: nunca fui um grande fã desses packs abóboras. Embora o formato até me agradasse, o verso apresentava um checklist podre, onde as figuras pertencentes à wave apareciam sem nomes - abaixo de suas imagens, haviam somente códigos. Os packs púrpuras ou mesmo os atuais, ao menos oferecem essas informações.


Escultura: o boneco é imenso, com quase 13 centímetros de altura e 6 de largura, bem acima do normal para o padrão da coleção. Ele ainda conta com uma modelagem exclusiva, que muita gente ainda esperava ver aproveitada no lançamento (nunca ocorrido) de um outro personagem do desenho animado: S.T.R.I.P.E. Com as devidas adaptações, teria sido uma boa adição às fileiras da liguinha...

S.T.R.I.P.E. - a versão animada.

O visual do boneco ainda ficou muito fiel ao desenho animado e lembra bastante a versão dos quadrinhos. Graças às imensas botas, isso ainda conferiu bom equilíbrio ao Soviete, que se mantém em pé sem o menor problema.


Articulações e pintura: graças ao formato do capacete, não há movimentação no pescoço mas, convenhamos, isso não chega a incomodar - ei, é um cara de armadura! Pernas e braços se movem bem, ainda que com certas limitações - menor nos braços, graças às ombreiras, feitas de material mais mole.


A pintura está ok, sem problemas graves. O meu veio apenas com uma mancha vermelha nos braços, mas suspeito que não seja impossível tirá-la...assim que eu descobrir um material que não tire TAMBÉM o resto da pintura do local, claro.


Acessórios: o Rocket Red é a figura com maior número de acessórios de toda a coleção! Ao todo são quatro ítens (míssil, metralhadora e suporte mais um gatilho), que permitem uma boa variedade de combinações.


Um pino no ombro esquerdo da figura permite acoplar o suporte para a metralhadora, que também pode ser trocada pelo míssil. O gatilho pode ser atarrachado na metralhadora e colocado na mão direita do Soviete, transformando o equipamento em uma arma normal.

Nota: o Soviete Supremo é uma figura bacana demais para levar nota menor que um dez. E a boa notícia é que, além de ser bem feita, possuir escultura própria, muitos acessórios e, dentro do possível, ser fiel às versões originais, não se trata de um ítem raro, impossível de ser encontrado.


A versão do 3-pack ainda está nas lojas, mas tem o inconveniente de não trazer nenhum acessório, deixando a figura um pouco sem graça. Portanto, se puder, corra atrás da cartela avulsa, lançada há alguns anos atrás. Vale a pena! ;)


Clique na imagem abaixo para pesquisar e comparar preços de FIGURAS DE AÇÃO DA LIGA DA JUSTIÇA no Bondfaro e no Buscapé.


Nenhum comentário:

Receba as atualizações do blog via e-mail:

Delivered by FeedBurner