domingo, 13 de setembro de 2009

JLU REVIEW: REI RELÓGIO






O Clock King ganha, pela primeira vez, uma versão de plástico nas linhas de figuras de ação baseadas no Universo DC Animated. Do 4-pack Gotham Criminals, ele é o único vilão inspirado no desenho animado da Liga da Justiça, enquanto Bane, Arlequina e Espantalho baseiam-se em suas aparições em The New Batman Adventures.

Clock King e Captain Boomerang no episódio Task Force X.

O Clock King teve mais aparições nas séries animadas do Batman, mas em JLU ele retornou para uma participação (quase relâmpago) no episódio Task Force X, o décimo sétimo episódio da primeira temporada da fase Unlimited do show.

Clock King em Batman Animated Series.

Nele, o vilão atua na equipe que nos quadrinhos é mais conhecida como Esquadrão Suicida - grupo que costuma reunir vilões variados do universo dc, em missões altamente perigosas. O incentivo para a participação destes operativos é a redução ou perdão de sua pena.

A formação do Esquadrão no episódio inclui Deadshot, Plastique e Capitão Bumerangue, liderados por Rick Flagg. A missão da equipe é roubar uma arma da Torre de Vigilância da Liga da Justiça. O episódio traz a única aparição do Rei Relógio na série da Liga da Justiça.




Primeira Aparição do Rei Relógio em Batman Animated Series.

A figura de ação do Rei Relógio usa o mesmo corpo do Questão. A única diferença fica por conta da cabeça, que conta com modelagem exclusiva. O problema é que ela é bem menor que o buraco para encaixe, na gola da camisa, o que deixou o boneco com uma aparência esquisita, já que a proporção entre a cabeça e o corpo também está errada.

Outro erro da Mattel ficou por conta da ausência dos ponteiros nos óculos do vilão. Embora eles tenham usado como referência a versão vista em JLU, onde o Rei Relógio não usa o tal modelo de óculos, é uma característica (uma das poucas, aliás) marcante no personagem e não deveria ter sido ignorada. Até porque sabemos que a Mattel já possui certa liberdade em relação à concepção dos visuais das figuras.

A figura não vêm acompanhada de nenhum acessório, ainda que um chapéu coco ou mesmo um relógio grudado nas mãos fossem essenciais para dar alguma graça ao boneco. Quanto às articulações e pintura, não tenho muito do que reclamar. Ele possui apenas as cinco articulações básicas, comuns à maioria dos bonecos da linha (cabeça, pernas e braços), e uma pintura ok, sem problemas que cheguem a incomodar.


Na avaliação geral, dou uma nota cinco para essa figura. Do 4-pack, é a piorzinha, disparada. Tirem o chapéu coco do vilão, seus ponteiros e o que temos? A miniatura de um cara, de terno e com jeitão de funcionário público!


Sabem o que é mais curioso? Na primeira vez em que comprei esse set, minha caixa veio violada e justamente o boneco do Rei Relógio havia sumido! - fui obrigado a comprar outro box, só pra não ficar sem o personagem.

Minha teoria é que alguém deve ter achado a miniatura muito semelhante à cara de algum conhecido e não conseguiu ignorar a oportunidade... fico consolado em saber que alguém apreciou o camarada. ;)


Clique na imagem abaixo para pesquisar e comparar preços de FIGURAS DE AÇÃO DA LIGA DA JUSTIÇA no Bondfaro e no Buscapé.

Nenhum comentário:

Receba as atualizações do blog via e-mail:

Delivered by FeedBurner