domingo, 13 de setembro de 2009

JLU REVIEW: HARLEY QUINN






A primeira figura de ação da Arlequina, com o visual inspirado no Universo DC Animated, foi lançada pela Kenner há anos atrás, dentro da coleção de figuras de ação The Adventures of Batman and Robin. Ela vinha num pack recheado de acessórios, mas em uma escala e estilo que não me agradavam.

A segunda versão da personagem (foco deste review) também foi inspirada nas aparições da vilã em The New Batman Adventures, mas ganha em qualidade e fidelidade, com folga, da figura da Kenner.

Harley Quinn - o visual animated.

A escultura de seu rosto é bem feita, e quebra uma sequência de figuras femininas com feições monstruosas, muito comuns na linha JLU, lançadas nos últimos anos. Por incrível que pareça, essa Harley não possui deformações. Nada de olhos exageradamente puxados ou traços grosseiros. Incrível, não acham?

Seus braços também apresentam diferenciais, com as mangas do uniforme esculpidas, e não pintadas como seria de se esperar. E as mãos fogem do padrão punho aberto/punho fechado, com poses mais delicadas.



A articulação segue o padrão: cinco pontos. E como acessório só temos a obrigatória base (stand), que acompanha todas as figuras femininas JLU já há alguns anos. Senti falta de um martelo ou algum ítem engraçadinho neste pack... não seria tão fundamental como no caso do Clock King mas, tendo em vista que a personagem costuma usar trocentas armas e tranqueiras no desenho, faria sentido.


Bem pintada, essa figura não apresenta problemas neste quesito. E olha que, tendo em vista a quantidade de detalhes do uniforme, e o uso de tinta preta em grande parte do corpo, pelo menos alguns borrões seriam esperados...


A Harley está entre as melhores figuras femininas da coleção JLU. Dou nota dez com louvor e recomendo: se você gosta da linha, precisa ter essa miniatura na coleção! - até porque ela vai ficar muito bem ao lado do Coringa, lançado em 3-pack no ano passado...

Clique na imagem abaixo para pesquisar e comparar preços de FIGURAS DE AÇÃO DA LIGA DA JUSTIÇA no Bondfaro e no Buscapé.

Nenhum comentário:

Receba as atualizações do blog via e-mail:

Delivered by FeedBurner