quinta-feira, 3 de setembro de 2009

JLU REVIEW: BANE







O Bane é uma figura tão simples, mas tão simples, que não entendo como ela não foi lançada antes pela Mattel. Ele é basicamente um corpo liso com algumas poucas peças extras exclusivas.

Em seu lugar bem que poderiam ter colocado alguém menos popular - como o Chapeleiro Louco, R´as Al Ghul ou o Killer Croc. Afinal, o lance com os 4-packs não é, justamente, priorizar personagens menos populares? - pô, o Bane é o cara que quebrou a coluna do Batman! Metessem o camaradinha nas waves regulares, que estão saindo nas lojas...

Bem, registrado meu esperneio, vamos ao que interessa: o review!


Este Bane, assim como o Espantalho e a Arlequina, é inspirado na aparição do vilão no desenho animado do Batman - no caso, na segunda fase do show, quando o programa passou a se chamar The New Batman Adventures.



A fabricante de brinquedos Kenner lançou a primeira figura de ação do vilão, mas baseada no look clássico, visto em Batman - The Animated Series. Nessa fase da série, o personagem se assemelhava mais a um lutador mexicano de luta livre, com uma máscara nada ameaçadora e traços arredondados.




No começo do meu outro blog, o pastel de vento, comprei essa versão da Kenner e fiz um review deste Bane Lucha Libre. O que me agradou nele é que, apesar do estilo bonachão e da articulação limitada, ele é muito maior do que o Bane que acompanha o 4-pack da Mattel - e, vá lá, mais compatível em termos de escala.



Batman: The Animated Series.

Por outro lado... a versão da Mattel ganha nos outros quesitos. Para começo de conversa, acertaram ao tomarem como referência a segunda encarnação animada do vilão, pois ela é muito mais ameaçadora e sinistra. O visual sadomasoquista pode parecer, a princípio, estranho - mas é bem fiel ao desenho animado.

Na escultura, os diferenciais desse boneco estão na máscara e no bracelete. Embora não excepcional, o rosto é acima da média para o padrão JLU. No caso do bracelete, há ainda um complemento bacana - ligando a cabeça ao pulso do boneco, há o tubo de veneno (a substância que confere ao vilão seus poderes anabolizados).


Na pintura, também não tenho muito do que reclamar. Está tudo ok, sem grande manchas ou borrões que cheguem a incomodar.


Quanto ao equilíbrio da figura...bem, se o Espantalho pelo menos tem seu cajado para se manter em pé, este Bane só conta com alguma esperança de que as Leis da Física sejam revogadas num futuro próximo.

Estou começando a achar obrigatório
ter aquelas malditas bases (stands), vendidos através da loja virtual da Mattel. São um bom seguro e evitam as chance de suícidio coletivo dos bonequinhos JLU. Afinal, agora que estou tirando uma boa quantidade de figuras de seus packs, preciso conservá-las...


E quanto a acessórios? Bem, como já comentei no review anterior, necas. Nada. Nem uma barra de aço, nem uma fotografia autografada do Batman.


Concluindo: minha nota para nosso camaradinha bombado é um OITO. Apesar dos pesares, é uma figura interessante, e que deverá convencer muitos fãs de que este 4-pack é obrigatório, mesmo pecando na escala. Corrigindo: mesmo pecando DEMAIS nesse aspecto.

Ainda assim, dá pra colocar o Bane num merecido segundo lugar no ranking de miniaturas do conjunto!



Clique na imagem abaixo para pesquisar e comparar preços de FIGURAS DE AÇÃO DA LIGA DA JUSTIÇA no Buscapé.

Nenhum comentário:

Receba as atualizações do blog via e-mail:

Delivered by FeedBurner