terça-feira, 1 de setembro de 2009

JLU REVIEW - GOTHAM CITY CRIMINALS 4-PACK






O Gotham City Criminals foi o primeiro 4-pack da coleção de figuras de ação da Justice League Unlimited. O ítem foi lançado em 15 de Fevereiro de 2009, com venda exclusiva pelo site MattyCollector, ao custo de 30 dólares mais envio, mas só fui comprar meu set no final de Julho.

Após uma espera de 30 dias, posso dizer que valeu a pena. O pacote oferece quatro vilões do universo do Batman: Bane, Harley Quinn, Clock King e Scarecrow, todos inéditos na linha JLU, e inspirados, com a exceção do Rei Relógio, nas versões vistas em Batman: The Animated Series.


Ao receber meu pacote, a primeira coisa que me chamou a atenção foi o fato de usarem uma embalagem branca para proteção das cartelas. É uma espécie de luva, onde os quatro packs ficam dispostos, dois a dois, (deitados) em seu interior.


A Mattel já havia anunciado que passaria a usar proteção extra para os ítens vendidos em sua loja virtual há algum tempo, motivada pelas reclamações dos colecionadores da linha MOTU Classics (lançada antes dos JLU 4-packs, também no site MattyCollector), que estavam recebendo suas compras amassadas, mas eu não fazia a menor idéia de como isso se aplicaria à linha JLU.


De qualquer modo, a proteção se mostrou eficiente. A caixa de papelão em que recebi minha encomenda chegou meio amassada mas isso não chegou a provocar danos nas cartelas da Liga, que estão intactas. Por outro lado, bem que a Mattel podia usar isopor, ao invés de papel pardo, para preencher o vazio dentro do pacote

Em outras aquisições, o isopor teria sido muito útil para proteger meus motus...que SEMPRE chegam com alguma avaria decorrente dos trâmites pelos correios. Vejamos se meu Triklops já virá com a proteção branca.


As cartelas do conjunto Gotham Criminals seguem a mesma identidade visual das lançadas no Brasil recentemente.

Cor, logos, desenhos... minha única dúvida é em relação à parte de trás dos packs nacionais. Suspeito que eles não trazem nenhum checklist, e muito menos uma biografia rasteira do personagem da embalagem, como as cartelas deste 4-pack apresentam. Quando pegar algo dessa wave brasileira nas mãos, darei uma conferida nisso.

Bom, encerrada as formalidades e comentários superficiais, vamos ao que interessa: as figuras de ação! :D

Serão quatro avaliações ao longo dos próximos dias. Conforme for postando os reviews, atualizarei este post conforme o checklist abaixo:



BANE


ARLEQUINA - HARLEY QUINN


REI RELÓGIO - CLOCK KING


Comentários e sugestões serão muito bem-vindas! :D


Clique na imagem abaixo para pesquisar e comparar preços de FIGURAS DE AÇÃO DA LIGA DA JUSTIÇA no Buscapé.




Nenhum comentário:

Receba as atualizações do blog via e-mail:

Delivered by FeedBurner