terça-feira, 19 de julho de 2011

MC LANCHE FELIZ (AGOSTO DE 2011): SMURFS - MINIATURAS DE PLÁSTICO - CONFIRMADO!



Estas são imagens postadas por um usuário coreano do flickr, minimapworld. Referem-se ao Mc Lanche Feliz dos Smurfs. Como podem ver, são oito bonecos de plástico: Desastrado, Gênio, Papai Smurf, Robusto, Cozinheiro (Gourmet), Arrojado e Smurfette. Observando cada miniatura, fica claro que não se tratam de figuras estáticas - ou seja: cada uma deve vir com uma ação especial. O Robusto, por exemplo, deve levantar aqueles pesos, e o Smurf Arrojado tem um mecanismo de corda que deve fazê-lo andar...

A campanha brasileira atual do Mc Lanche Feliz oferece bonecos de pelúcia dos smurfs. Porém, os SMURFS seguem como tema em Agosto, desta vez com miniaturas de plástico. Segundo o site Mundo do Marketing , o Mc Donald´s pretende distribuir três milhões de bonecos de plástico - e, cada um virá com uma ação especial, relacionada com a personalidade de cada Smurf e com o filme dos personagens.

A segunda fase da campanha começa em 5 de agosto, aproveitando a estréia do longa metragem - porém, somente a partir do dia 11, os bonequinhos começarão a ser distribuídos.

Além das novidades, a campanha terá um cunho educativo-ecológico - tendo em vista que Os Smurfs vivem na floresta, o Mc Donald´s aproveitará para distribuir livretos com dicas de como economizar água, gastar menos energia e cuidar de animais e plantas.

E, detalhe: a campanha dos SMURFS já vem sendo planejada há quase dois anos! O_O



Os bonecos coreanos são bem diferentes dos modelos apresentados no site norte-americano - onde a lista de personagens é mais generosa, com dezesseis personagens. E, detalhe importante: tratam-se de modelos diferentes!

Este tipo de ocorrência é comum. Coleções como a do SHREK e do BATMAN mais recentemente, apresentaram diferenças entre alguns países - com a exclusão ou inclusão de personagens. Com isso, já temos 24 modelos diferentes de SMURFS para o Mc Lanche Feliz.

Fica a dúvida: será que no Brasil teremos uma coleção diferente? Menos personagens? Uma coleção exclusiva? Um mix de coleções lançadas em diferentes países?

Tendo em vista a imensa popularidade dos SMURFS no Brasil, espero que lancem pelo menos a coleção gringa aqui - com 16 ítens. E vocês, o que esperam do lançamento? :D

3 comentários:

Dilma Santos disse...

são apenas 06 miniaturas aqui no Brasil, pena, a coloção americana está super linda.

marcinha disse...

que pena que levei meu,filho 4 vezes no mc e não consegui paegar os brinquedos que ele queria,chegamos a pegar repetido,são lindos adorei...

marcinha disse...

que lindas,estão de parabens!
pena que só encontrei 2 aqui em rio preto.

Receba as atualizações do blog via e-mail:

Delivered by FeedBurner