domingo, 26 de setembro de 2010

TOPOLINO: TOPOGADGETS - HELICÓPTERO DA POLÍCIA DE PATÓPOLIS





Esta é uma miniatura cujas peças vieram como brindes nas edições 2762 a 2765 da revista italiana do Mickey (Topolino). Comprei todas num pacotaço promocional de encalhes mas o preço não fugiu muito do normal (cada revistinha costuma sair por algo em torno dos R$15,00 aqui no Brasil).

L’elicottero della polizia oferece dois bonecos: Mickey e o General Cintra, mais um helicóptero bem bacana da Polícia de Patópolis. O veículo gira suas hélices ao acionar-se o botão em sua traseira. Funciona com uma pilha palito.

Como vocês podem ver pelas fotos que mostram a frente do brinquedo, há um pequeno desgaste do plástico. Não é um defeito de fabricação mas sim o resultado da forçada que dei na cabine, ao tentar assentá-la. Um dos problemas destas miniaturas que acompanham a revista Topolino é a fragilidade...

Os personagens tem cerca de 4 cm de altura, e o helicóptero em torno de 18 cm de extensão. Os bonequinhos são facilmente removíveis mas ficam muito esquisitos fora do veículo - o Coronel Cintra parece estar com prisão de ventre!

















Dada a dificuldade de se encontrar estas miniaturas/brindes da Topolino, classifico este tipo de brinquedo como raro. Mesmo no eBay é complicado achá-los - e, aparentemente, os fãs italianos não são muito afeitos a criar álbuns virtuais com suas coleções.

Se você gosta dos personagens Disney e acha as miniaturas das lojas brasileiras toscas e (ou) caras, os brindes da revista italiana do Mickey podem ser uma boa solução, oferecendo um bom custo/benefício. Se você mora em São Paulo ou em cidades próximas, tente perguntar ao seu jornaleiro sobre a disponibilidade da Topolino.


Receba as atualizações do blog assinando o feed do brinquedos baratos! (ei, é de graça!) - e não deixe de me seguir no twitter. ;)



Nenhum comentário:

Receba as atualizações do blog via e-mail:

Delivered by FeedBurner