quarta-feira, 15 de junho de 2011

MC LANCHE FELIZ (MAIO DE 2011): BATMAN - OS BRAVOS E OS DESTEMIDOS








    O tema do Mc Lanche Feliz brasileiro do mês de Maio foi uma grata surpresa: dividindo espaço com os bichinhos do Littlest Pet Shop, tivemos os personagens do desenho Batman: The Brave And The Bold! Sim, eles de novo - e o melhor: em ítens inéditos mesmo para os gringos - que se surpreenderam em ver essa coleção saindo por aqui, conforme pude ver na reação do BatBlog.

    Os brindes são quatro: três veículos (incluindo os do Coringa, Pinguim e Batman) mais um boneco do Homem-Borracha - este último, obrigatório.

    A popularidade do desenho deve estar num nível surpreendente mesmo (para desgosto dos fãs chatos/xiitas), afinal os personagens de Batman - Os Bravos e os Destemidos andam fregueses do Mc Lanche Feliz - tanto gringo, quando brazuca.



    Só pra lembrar: em Junho de 2010 tivemos uma coleção lançada aqui, com bonecos e veículos, mas retalhada. A mesma coleção, inteira, saiu depois em Setembro de 2010 nos Estados Unidos - a qual, alías, fiz questão de adquirir. E, em Abril de 2011, uma nova coleção - na linha Super Deformed - saiu nos Estados Unidos (mas esta eu tenho sérias dúvidas sobre as possibilidades de ser lançada no Brasil).





    Os veículos do Batman e do Pinguim possuem disparo de projéteis - o primeiro dispara o pára choque com cara de morcego e o segundo um míssil com formato de guarda-chuva. O carro do Coringa sobe uma onomatopéia de explosão na parte de cima do carro, quando seu pára-choque bate contra algo. Todos possuem rodinhas. Ah, o veículo do Bats possui hélices mas nenhum mecanismo de corda para girá-lo automaticamente. Mas elas rodam.



    Agora, este Homem-Borracha é que é o filé da coleção! Além de esticar o pescoço, ainda possui extensão na barriga, por meio de um mecanismo que parece um parafuso - e, o mais legal: com a aparência de um! O defeito fica só por conta da falta de equilíbrio do boneco, que só consegue ficar em pé em determinadas posições.

    Ainda assim, uma grande aquisição! A outra versão, inédita no Brasil, é esta abaixo - em que a graça é menor mas, ainda assim, vale um espaço na sua coleção:


    Para quem se interessou pela coleção deste post, vejam mais imagens aqui. Quem curtiu o visual do boneco do Borracha ai de cima, com o punho de martelo, sugiro fazer o tour de imagens neste outro link - que também mostra a figura bacanuda do Besouro Azul, outro ítem nunca lançado no Brasil (Mc Donald´s, por que você faz isso conosco???).

    Receba as atualizações do blog assinando o feed do brinquedos baratos! (ei, é de graça!) - e não deixe de me seguir no twitter. ;)

    Um comentário:

    Bubbashelby disse...

    These look fun! They didn't make these ones for the U.S.

    Receba as atualizações do blog via e-mail:

    Delivered by FeedBurner