sábado, 8 de janeiro de 2011

MC LANCHE FELIZ: MUPPET BABIES





Em 1987 o Mc Donald´s lançou como tema do Happy Meal alguns personagens do desenho animado Muppet Babies. Foram ao todo quatro miniaturas, cada uma acompanhada de um veículo avulso: Caco - O Sapo (com skate), Piggy (com um carro rosa), Gonzo - O Esquisito (com um triciclo verde) e Fozzie (em um cavalo de madeira com rodinhas).

Além dos quatro bonecos principais, foram lançados mais duas miniaturas para crianças menores de três anos: Caco e Piggy, com patins não removíveis, de modo que os brinquedos pudessem ser seguros para os pequenos - sem peças que pudessem ser engolidas acidentalmente.

No Canadá a coleção ganhou um quinto elemento: Animal (acompanhado de uma wagon, espécie de chiqueirinho com rodas).

A cada semana a embalagem do Mc Lanche Feliz trazia uma estampa diferente, de acordo com o bonequinho lançado. O forro da caixa vinha com a estampa de um circuito de corrida, possibilitando jogar com os bonecos e um dado.



Em 1990 o Mc Donald´s lançou uma segunda coleção de brinquedos dos Muppet Babies, disponibilizada em apenas algumas regiões dos Estados Unidos. Desta vez os personagens possuiam veículos diferentes que, ao serem engatados, formavam um trem.

A coleção oferecia Caco (com um carro vermelho e amarelo), Piggy (em um triciclo), Gonzo (e seu avião) e Fozzie (em um carrinho de mineração).

Confira o comercial abaixo, que promoveu a primeira série de miniaturas dos Muppet Babies:







Com essa onda de nostalgia oitentista ainda pegando fogo entre a geração de trinta e poucos anos, quando será que chegará a hora do revival envolvendo os Muppet Babies? - já posso ver pais comprando pelúcias do Gonzo para seus filhos... :)


Curte desenhos antigos ? Então assine o feed do brinquedos baratos! - e não deixe de me seguir no twitter. ;)


Nenhum comentário:

Receba as atualizações do blog via e-mail:

Delivered by FeedBurner