sábado, 31 de julho de 2010

DC UNIVERSE CLASSICS - WAVE 5 (METALLO)






A Wave Cinco da Coleção DC Universe Classics , em seu lançamento, foi vendida exclusivamente na rede Wal Mart, nos Estados Unidos. Lançada em Novembro de 2008, trata-se de uma leva difícil de ser encontrada - e tamanha dificuldade favoreceu seu relançamento pelo site MattyCollector em Junho de 2010. Foi nesta segunda oportunidade que arrematei meu lote.



Esta série possui figuras de ação simples por uma exigência do próprio Wal Mart - que queria bonecos que requisitassem poucas peças novas. O resultado foi uma seleção de personagens somente com forma humanóide, sobrando para a figura montável o benefício da novidade - a Collect-And-Connect é o maior atrativo do grupo!



A seleção desta wave inclui: Charada, Raio Negro, Átomo, Charada, Amazo e Erradicador, com Metallo como figura BAF.


O visual dos packs aqui ainda é o antigo, o mesmo que perdurou até a wave número 11 (Kilowog Wave). Temos uma boa exposição da figura, uma embalagem com tom abóbora sendo o dominante e uma arte de fundo, na parte da frente, com imagens dos heróis e vilões da série 5. O verso traz um checklist e algumas informações sobre o personagem.






Charada: é o único boneco com acessório (uma bengala em forma de ponto de interrogação). O chapéu coco é colado na cabeça. O terno é bem feito, com uma pintura bacana mas que limita bastante a movimentação das pernas.





Erradicador:
a solução preguiçosa para a capa - que emenda com o símbolo - tirou muito da graça da figura, que ficou com um visual esquisito. O óculos é esquisito mas removível - os olhos do personagem são vermelhos.



Amazo: este boneco poderia muito bem servir como base para a criação da figura de ação do Pião, inimigo do Flash. Ou mesmo como base para um Doc Savage. Para quem não sabe, Amazo é um inimigo da Liga da Justiça com poderes para emular os poderes de quaisquer super-humanos. O único vestígio desta característica neste boneco é o anel do Lanterna Verde em sua mão (?).




Raio Negro: esta é a versão contemporânea do herói, cujo visual clássico incluia um cabelo black power e um uniforme bem ao estilo anos 70. Sinceramente... não gosto de nenhuma das versões, muito menos do herói. Se tivessem lançado o Vulcão Negro, equivalente genérico dos Superamigos, acho que teria sido muito mais bacana! - eu compraria sem pestanejar uns dois... :P







Átomo: de todos desta wave, é o meu favorito. Figura simples mas muito bem feita, com feições que remetem ao Ray Palmer dos quadrinhos. Ficou faltando um mini-átomo ou atominho como acessório... ;)





O Metallo é, sem dúvida, o grande destaque da wave 5. É muito comum ver este boneco sair pelo preço da wave inteira no eBay, tamanha a procura. E agora, finalmente, entendo o motivo: trata-se de uma figura incrível, bem detalhada e acima da média mesmo para uma BAF/CAC/figura montável.

Acho que já deu para ter uma idéia do tamanho da miniatura na foto ao lado do Átomo, logo acima, mas a imagem que eu gostaria de ter postado aqui (e não tive tempo de tirar ainda) é a que o Metallo é comparado ao Killowog - o Lanterna Verde é mais baixo!

Bastante articulado, o grande problema do Matello é seu peso - que, mal distribuído, compromete o equilíbrio da figura. Destaque para a placa peitoral removível, que esconde o coração de kriptonita do vilão - ÓTIMA sacada dos Four Horsemen, escultores da mini!

O principal defeito do meu Metallo (e falo meu porque não sei se sou uma exceção) é o fato da articulação do cotovelo ser travada. Não consegui mover um centímetro sequer, em nenhum dos lados. Como tenho medo de arrebentar com a figura - esgotadíssima no MattyCollector - preferi deixar quieto. Mas que é frustrante, é - afinal, limita muito as poses do camarada...

Resumindo: wave descartável, baf obrigatória. Se você é colecionador, e ainda por cima curte o Superman, pelo menos o Metallo você precisa ter! :D




Receba as atualizações do blog assinando o feed do brinquedos baratos! (ei, é de graça!) - e não deixe de me seguir no twitter. ;)

Um comentário:

Fabricio Antunes disse...

FERA! ONDE ENCONTRO ESSAS FIGURAS POR AQUI...TEM ALGUM SITE QUE EU POSSA COMPRAR?
ABRAÇOS

Receba as atualizações do blog via e-mail:

Delivered by FeedBurner