segunda-feira, 1 de março de 2010

DC DIRECT: A NOVA FRONTEIRA - FIGURAS DE AÇÃO








JLA: The New Frontier, é uma série de figuras de ação da DC DIRECT baseada na história em quadrinhos de mesmo nome, que no Brasil ganhou duas edições especiais pela Panini Comics, com o nome de Liga da Justiça: A Nova Fronteira.

A arte da mini-série é de Darwyn Cooke, e é justamente seu traço com ares clássicos que me atraiu para a hq, a adaptação em DVD e para as miniaturas. Achei a versão original bem nhé, a animação mais ou menos mas as figuras... estas me deixaram realmente interessado!

Apresento elas aqui por serem um sonho de consumo antigo que pretendo realizar neste ano ainda - antes que fique difícil ou muito caro adquiri-las.






A primeira wave foi lançada em Junho de 2006, e incluiu cinco personagens: Superman, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde (Hal Jordan), Arqueiro Verde e Blackhawk (Falcão Negro). Notem que o Super traz uma feição muito parecida com a do Capitão Marvel (Shazam!).

A segunda wave, lançada em Dezembro de 2007, trouxe quatro heróis: Batman, Ajax (Caçador de Marte), Senhor Destino e Flash. Por quê não cinco? Não sei dizer mas chuto que o sucesso não fosse o suficiente para lançar mais uma peça.

Em Abril de 2009, a DCD lançou um 4-pack com Superman, Batman, Mulher-Maravilha e Lanterna Verde, mas com uma pequena alteração nas feições da Princesa Diana - que ganhou um rosto mais delicado, em oposição à cara de boneca inflável da primeira versão.

Nada contra a nova modelagem do rosto mas sou mais a cara de guerreira da primeira wave. Pode não ser tão bonita mas captura perfeitamente o traço de Cooke...






Cada embalagem oferece, além do boneco, acessórios compatíveis com o personagem. Assim, Hal Jordan vêm com sua Lanterna Verde (além de uma cabeça extra, com a identidade civil do herói) e o Arqueiro Verde com arco e flecha.



Os packs desta série são fáceis de serem encontrados em lojas virtuais gringas e no eBay - neste último, os preços não chegam a passar dos dez dólares (sem frete) em alguns casos. Fica aqui a dica para aqueles que, como eu, curtem heróis com um look mais retrô! :D


Para mais novidades sobre figuras de ação, assine o feed do brinquedos baratos! - e não deixe de me seguir no twitter. ;)

2 comentários:

Unknown disse...

As figuras estão otimas!

Mas a cabeça da MM gritando ta muito estranha...

FritadorDePastel disse...

Puxa, mesmo estranha eu gostei da cabeça original...rs

Receba as atualizações do blog via e-mail:

Delivered by FeedBurner