domingo, 29 de agosto de 2010

ESTATUETAS: DX HAKABA KITARO DELUXE SET





O camaradinha acima chama-se Kitaro. Ele é um youkai, termo japonês utilizado para definir qualquer criatura sobrenatural. Nascido do cadáver de sua mãe e saído (literalmente) do chão de um cemitério, o personagem foi criado por Shigueru Mizuki em 1959. Ao lado de Kitaro está seu pai, Medama Oyaji - que após falecer, renasceu neste formato mais compacto, a partir de seu próprio globo ocular.

Kitaro tem uma versão mais infantil, popular na Terra do Sol Nascente há mais de 40 anos, e a versão que vemos acima - mais diabólica e fiel à concepção original de Mizuki, o criador. Não preciso dizer qual é a mais interessante, certo? :)

A estatueta deste post é fabricada pela MegaHouse. Feita em pvc e lançada em Maio de 2009, trata-se de um ítem já esgotado na maior parte das lojas virtuais, portanto foi uma imensa surpresa descobrir que a Play Asia ainda tem algumas peças...




Para quem curte histórias com um toque meio macabro, e tramas que fogem daquela alegria irritante da maioria dos animes, recomendo muito a versão de Hakaba Kitaro lançada em 2008, pela Fuji TV. A abertura, viciante, pode ser vista neste post.




E com este Kitaro minha coleção de miniaturas inspiradas em personagens obscuros aumenta... fico imaginando se algum fã brasileiro, além de mim, comprou esta peça.





Nenhum comentário:

Receba as atualizações do blog via e-mail:

Delivered by FeedBurner