domingo, 30 de maio de 2010

DC UNIVERSE CLASSICS - WAVE 15: FOTOS





Aqui você confere as primeiras imagens oficiais, reveladas pela Mattel, das figuras de ação da série quinze da coleção DCUC. Serão oito personagens, uma variante mais o ítem Collect-And-Connect, num total de dez bonecos:



Martian Manhunter (Ajax / Caçador de Marte): a figura regular trará o herói em sua versão mais famosa, enquanto que a figura chase terá uma cabeça com feições mais fiéis à natureza marciana de Ajax. A imagem acima não mostra, mas esta variante ainda terá uma mão com formato de arma (?), segundo informe do MattyCollector. Com o lançamento de Ajax, a Mattel finalmente fechou o grupo principal da Liga da Justiça.



Jemm, o filho de Saturno: o vilão, membro da Gangue da Injustiça, tinha como conceito inicial ser um primo de Ajax - porém, sua introdução no universo dc acabou por ignorar qualquer ligação do gênero. O personagem foi reintroduzido na continuidade atual por Grant Morrison, em sua passagem pela revista da Liga da Justiça. É a primeira versão de Jemm em formato action figure.



Golden Pharaoh (Faraó Dourado): personagem criado exclusivamente para a coleção clássica de bonecos da linha Superamigos, esta versão serve como (mais uma) homenagem aos SuperPowers dos anos oitenta - a Mattel já deixou claro que pretende relançar equivalentes a todas as figuras de ação da extinta coleção. O Faraó vem acompanhado de seu cetro.



Modern Starman: a versão contemporânea e a mais cultuada pelos fãs mais novos, traz o Starman Jack Knight com seu cetro. Vale lembrar que a Panini publicou há um tempinho atrás um encadernado com as primeiras histórias do herói, englobando material já publicado no Brasil nos últimos dez anos (ou seriam quinze?). Quem quiser uma idéia sobre o encadernado original, pode ver este post do blog pastel de vento.



Sinestro Corps Batman: mais uma versão para o cruzado de capa, que aqui vêm em seu traje da Tropa Amarela de Sinestro. Achei o corpo exagerado para o físico do Bats, mas é o tipo de boneco que deverá ser ítem obrigatório para quem é viciado no personagem. O acessório do pack é um constructo de energia amarela com o formato de um batarangue.



Raven (Ravena): a Titã foi escolhida pelo público, em uma votação elaborada pela revista especializada ToyFare. Na imagem de divulgação ainda tiveram o cuidado de mostrá-la numa pose clássica, que qualquer fã irá reconhecer de imediato de dezenas de histórias em quadrinhos e capas de revistas. Mesmo eu, que não curto Titans, gostei! ;)



OMAC: gosto de personagens obscuros mas este aqui peca pelo visual esquisito e pouco proporcional. Criação de Jack Kirby, OMAC é um cyborg futurista, um herói obscuro do universo DC que passou por mãos famosas como as de Jim Starlin e Jack Kirby. É a primeira versão do personagem em formato action figure - mas bem que poderiam ter caprichado mais na escolha do corpo do coitado.



Classic Starman: a versão original do homem das estrelas vêm acompanhada de cetro e pistola. Mais um herói para completar minha Sociedade da Justiça...



Fechando a wave, temos Validus - a figura montável cujas peças vêm espalhadas pelos sete packs da série 15. O vilão é parte do Quinteto Fatal, grupo inimigo da equipe futurista Legião dos Super-Heróis.

A série 15 da Coleção DCUC chegará às lojas gringas neste verão estadunidense. Como sempre, não há garantias de que estes packs cheguem ao Brasil - portanto, fiquem atentos ao eBay! :)

Receba as atualizações do blog assinando o feed do brinquedos baratos! (ei, é de graça!) - e não deixe de me seguir no twitter. ;)


Nenhum comentário:

Receba as atualizações do blog via e-mail:

Delivered by FeedBurner