Comprei essa
Mulher-Hulk há um tempinho atrás na Toymania por cerca de 40 dilmas - na época, 40 lulas. A figura é parte da segunda série lançada pela
HASBRO - e a última lançada no Brasil, sempre esquecido pela empresa quando o assunto era a coleção
Marvel Legends. A BAF desta leva era o gorducho
Blob, da Irmandade de Mutantes, um dos grupo que acompanhavam Magneto em algumas empreitadas malignas nos quadrinhos.
A figura tem cerca de 18 cm de altura. Coloquei ela ao lado de algumas outras miniaturas para que vocês tenham noção da escala. Acima temos o
Besouro Azul (da coleção
Batman: The Brave and The Bold), Po (
Kung-Fu Panda, de uma coleção do Cinemark) e o
Smurf Rastreador (da coleção de
Smurfs da Sunny).
A primeira impressão que esta figura passa é incrível. É uma das poucas personagens femininas da coleção ML que tem feições bonitas, ainda que não perfeitas. Pensando bem, possivelmente a única. Me incomodou apenas a franja, que deixa a Jennifer com cara de meninona mas tá beleza. Foi um trabalho razoável da Hasbro.
O cabelo pode aparentar ser um problema mas não chega a ser um impecilho para mover o pescoço da boneca. Por ser flexível, permite movimentos para os lados, apesar de limitados.
A escultura oferece uma Mulher Hulk menos poderosa do que deveria. Ela está mais para uma mulher atlética ao invés de forte. Mas longe do raquitismo generalizado que a coleção
DC Universe Classics entrega em suas figuras femininas - felizmente! Por outro lado, há um problema aqui comum à
Poderosa (Power Girl) DCUC: provavelmente por conta de limitações práticas, esta MH não ostenta o par de seios generosos de sua versão em quadrinhos. Lamento mas se você é um fã da heroína e do estilo consagrado por Adam Hughes, vai ter de se conformar com peitos menores.
E quem acha superficialismo falar deste quesito aqui, é porque não é um verdadeiro fã da Mulher Hulk que vale! :P
A pintura da figura também é muito boa. Sem manchas ou falhas perceptíveis a olho nu - talvez, se você for um preciosista e pegar uma lupa, até encontre algo mas eu não achei nada (pelo menos digno de nota). Um ponto que pode ter pesado neste aspecto é o fato da Hasbro ter usado uma pintura simples nestas figuras, sem sombreados ou degradês - justamente algo que os fãs sempre reclamaram sobre este renascimento dos Marvel Legends pelas mãos da nova empresa.
A articulação é o grande problema aqui. E não me refiro a quantidade delas mas sim ao fato da maioria dos pontos articulados só se moverem ao serem bem forçados. Uma das pernas da MH eu cheguei a pensar que viera colada, tamanha a dificuldade em movê-la. O tempo todo é comum ouvir creks ao tentar mudar uma pose.
Aqui um outro ponto positivo: a Hasbro realmente usa um plástico de melhor qualidade do que a Toy Biz. Só por conta disso consigo movimentar esta figura... porque se o plástico fosse ruim, tenho certeza que já teria ela em pedaços nas minhas mãos!
A embalagem da figura é chamativa e bem feita. Com várias imagens dos quadrinhos na parte frontal e informações suficientemente claras, de forma que fique fácil tanto para colecionadores quanto para leigos saberem quem é a personagem de longe, é um outro acerto da Hasbro.
Só achei a pose dela dentro do blister tosca. É como se o boneco pedisse ajuda ali, acenando para que alguém o resgate das prateleiras da loja - ou como se a Mulher-Hulk fosse uma líder de torcida numa coreografia.
Para quem curte colecionar lacrado, e gosta de poses de efeito, é decepcionante.
O verso do pack mostra os oito personagens que compõem a wave (com as variantes, são doze bonecos no total) - abaixo, um checklist que publiquei no meu outro blog, o pastel de vento, quando do lançamento desta leva no Brasil, em 2008:
QuickSilver (Mercúrio): com o braço esquerdo do Blob. Possui uma variante, de uniforme verde, que traz seu look original (visto em sua primeira aparição nos quadrinhos). É o mais articulado da wave.
She-Hulk (Mulher-Hulk): com o tórax do Blob. Pelas oportunidades que tive de conferir a figura ao vivo, é a versão mais agradável que já vi da verdona. Uniforme bacana, rosto bonito (o que é uma exceção no universo dos Legends) e articulações que não estragaram o visual.
Lord of Asgard Thor: com a cabeça do Blob. É a única figura que vêm acompanhada de acessórios de verdade (o martelo, Mjolnir, e um machado). E (sensacional!) : sua capa é removível. Eutenhoqueteressepelomenos!
Ultimate Wolverine (ou Millenium Wolverine): com a barriga do Blob. É triste mas Wolverine é um ítem obrigatório em qualquer série ML. Este, em especial, tem um rosto aterrador (e falo no pior sentido possível, claro!).
X-Men: The Last Stand Jean Grey (X-MEN 3): a versão vista no terceiro filme dos mutantes. Há ainda uma variante em que Jean encarna a Fênix Negra. Acompanha o braço direito do Blob.
Xorn: acompanha a perna esquerda do Blob. A boa notícia aqui é que o cabeça de metal possui capacete removível. Sua identidade secreta, para quem não sabe, é…. ah, leiam a fase de Grant Morrison, ok?
X-Men: The Last Stand Juggernaut (Fanático): mais um personagem do universo dos filmes. O vilão vêm acompanhado das mãos do Blob. A figura também possui capacete removível.
Yellowjacket (Jaqueta Amarela) : o boneco vêm acompanhado da perna direita do Blob. Há uma variante com o uniforme dourado.
Conclusão? Acho uma boa aquisição e recomendo. Apesar dos problemas com as articulações - e uma dificuldade tremenda de manter a figura em pé, sem cair - é uma figura de ação que compensa. Até porque seu preço anda bem baixo nos últimos tempos (em sites de leilões você acha ela por poucos dólares ou cerca de 40 reais). Agora é esperar pelo reboot que a Hasbro acaba de anunciar na
San Diego Comic Con...
Um comentário:
uma dica... no carrefour loja física tem uma promoção dodc universe infinite heroes por 4,90... comprei 14 ao todo
Postar um comentário