Blu - Coleção Mc Lanche Feliz (Junho de 2008 / Brasil)
Coleciono brinquedos há pouco tempo.
Comecei com o hobby há cerca de quatro anos atrás, quando a coleção de figuras de ação da Liga da Justiça Sem Limites começava a chegar às lojas brasileiras.
Curioso com a série, que me lembrava muito o clássico Superamigos, acabei sendo fisgado pelas figuras de ação, cuja variedade de heróis e vilões, aliada à presença de vários personagens obscuros dos quadrinhos, não pude ignorar.
Foi paixão à primeira vista! :D
Demônio Azul - Coleção Liga da Justiça Sem Limites
É claro que ajudou, e muito, o fato de já acompanhar as histórias em quadrinhos dos personagens.
Acompanho o Universo Marvel e DC desde criança, mas nunca havia me interessado em suas versões de plástico antes - ainda que a série Marvel Legends não fosse uma completa estranha para mim. Sempre achei os preços deste tipo de coleção muito fora da realidade.
Porém, nos últimos anos isso mudou bastante. Não os preços, mas sim os padrões do que considero caro ou barato.
Com a chegada da Panini ao mercado, e o estabelecimento de um novo padrão de preços (e até tamanho) das revistas em quadrinhos, começou a ser normal eu gastar vinte reais sempre que ia a uma banca comprar uma ou duas mensais ou especiais.
Se a Abril havia afundado com a tal estratégia Premium, quando elevou os preços, a qualidade e o número de páginas a alturas nunca vistas antes, a "nova" editora conseguiu, enfim, consolidar tudo isso! - e ainda jogou nas bancas dezenas de títulos regulares, encadernados ou especiais para todos os gostos.
Só que minha lista de compras regulares, antes na casa das dezenas, acabou entrando num processo definitivo de emagrecimento. Primeiro, cortei os títulos X. Depois, a Liga da Justiça. E fui cortando cada vez mais, até manter apenas cinco ou seis revistas.
Marvel Apresenta: As Incríveis Aventuras de Stan Lee
Cansei dos famosos mix´s. Tem muito personagem que merecia o esquecimento, ou apenas notinhas de rodapé, derrubando o aproveitamento de uma revista lá embaixo. Chega.
Passei a priorizar apenas boas histórias. E, muito eventualmente, me arrisco em algum material que normalmente não compraria, por falta de opção ou necessidade de ler algo desesperadamente. ;)
Com isso, o dinheiro que antes era gasto em quadrinhos apenas trocou de rumo - e hoje é direcionado a minhas coleções de "bonequinhos", miniaturas e outras memorabilias do gênero.
O foco deste novo blog que inauguro hoje será em coleções que considero de "segundo escalão" em minhas preferências. E o que se encaixa nessa categoria? Bem, a lista é grande mas destaco abaixo três das principais:
Kung-Fu Panda - Mc Lanche Feliz (Julho de 2008 / Brasil)
- Brinquedinhos de Fast Food : coleções do Mc Lanche Feliz (Mc Donald´s), do BKIDs (Burger King), Habib´s, Bobs... o que for vendido de forma avulsa, venha como brinde ou de forma agregada com comida, já pode ser encaixado nessa categoria.
Coloco também nesse mesmo saco quinquilharias oferecidas em cereais, salgadinhos e outros tipos de junk-foods. Como estou sempre de olho nesse tipo de brinquedo barato, esse assunto sempre estará presente por aqui.
Gashapon: Mina (Densha Otoko)
- Gashapons: esse é o nome dado a um brinquedo japonês mais popular na região Sudeste, principalmente em São Paulo, onde a comunidade de fãs de anime e mangá é grande. Trata-se de miniaturas feitas de pvc, vendidas em máquinas automáticas no Japão. Elas vêm embaladas em bolinhas plásticas e retratam (geralmente) personagens do mundo da animação made in japan.
Pokémon, Cavaleiros do Zodíaco, Dragon Ball são figurinhas fáceis nesse mundo em miniatura, e possuem dezenas de séries diferentes. Coleciono gashapons há quase dez anos, mas minha coleção é bem mirrada. Ainda assim, pretendo falar mais dela por aqui do que em minha outra casa, o blog pastel de vento.
Figura de Chumbo Darth Vader- Coleção Planeta de Agostini
- Coleções de Banca: são aquelas vendidas em fascículos, como as miniaturas de chumbo de Star Wars, ou os brinquedos montáveis da revista TOPOLINO.
Como sou um rato de banca (existe isso?) estou sempre em cima dessas novidades. Mesmo que minhas coleções desse gênero nunca ultrapassem o primeiro ítem, não consigo resistir - nem que seja só pra ver do que se trata.
As atualizações por aqui serão semanais, a menos que eu encontre alguma novidade muito interessante e que mereça um post imediato.
Aproveito para convidar os colecionadores e leitores que curtam brinquedos e figuras de ação, a visitarem também meus outros blogs - o Alien Force, dedicado às coleções de Ben 10 e o já citado Pastel de Vento, focado mais em reviews e abobrinhas nérdicas.
Portanto, sejam bem-vindos. Conto com o feedback de todos, através dos comentários. Deixe suas críticas, sugestões e, claro, elogios! :D
Agora você já sabe onde encontrar brinquedos baratos. Bem aqui. :D
Um grande abraço a todos.
- Fritador.