domingo, 28 de agosto de 2011

VÍDEO: SUPER-HERÓIS NO CINEMA




VÍDEO: VELMA E SHEEP NA CAFETERIA




VÍDEO: ZÉ COLMÉIA É BARRADO NO TRABALHO




VÍDEO: SUPER-HERÓIS NO AVIÃO




VÍDEO: CONSELHOS DO FRED - SCOOBY-DOO




VÍDEO: BEN 10 NA LIGA DA JUSTIÇA




sábado, 27 de agosto de 2011

SMURFS (MC LANCHE FELIZ) - ESTADOS UNIDOS -: SMURFETTE













SMURFS: MC LANCHE FELIZ MADE IN USA - REVIEW



Os Smurfs foram tema do Mc Lanche Feliz por dois meses aqui no Brasil: em Julho tivemos uma coleção de mini pelúcias dos personagens e, neste mês de Agosto, uma série de miniaturas de plástico. Os plushies aparentemente são uma exclusividade nacional - visitando fóruns de colecionadores, não achei sinal algum de que tenham sido lançados lá fora. Já os bonequinhos de plástico são parte de uma série lançada na Coréia - ficaram de fora, na leva brasileira, o Smurf Robusto e o Smurf Chef.

Nos Estados Unidos, porém, os colecionadores foram agraciados com uma coleção excepcional para seu Happy Meal: são nada mais, nada menos que dezesseis personagens! Aqui neste post você confere fotos exclusivas, que tirei das minhas recém adquiridas figuras. E começo justamente com uma breve comparação entre os bonecos lançados no Brasil e suas respectivas versões made in usa.



A escala dos bonecos gringos é semelhante a brasileira. Os bonecos possuem cerca de 7 centímetros de altura, aproximadamente. Porém, o material do qual são feitos é pvc e não o plástico que vemos na coleção nacional, meio oco - que deixa tudo mais com cara de brinquedo do que de colecionável. Para a alegria dos fãs das miniaturas da Schleich, trata-se de material muito parecido com o que é utilizado pela fabricante das coleções clássicas dos Smurfs.

E digo uma coisa pra vocês: isso faz toda diferença! Os bonecos são mais pesados, se equilibram melhor e, inclusive, possuem maior detalhamento e texturas mais trabalhadas. O material tem um tom fosco ao invés do brilho tosco da versão brazuca.

Tomei um susto quando a caixa da série gringa chegou em minhas mãos - era muito pesada. Me surpreendi positivamente pois estes Smurfs não são feitos do material que habitualmente vemos nos brindes do Mc Lanche Feliz.



Voltando um pouco à escala desta coleção, um complemento: ela é diferente da utilizada nos bonequinhos clássicos lançados pela Hering, nos anos 80, em terras tupiniquins. O que é um aspeto positivo, tendo em vista que os personagens do filme possuem muito mais detalhes que os dos desenhos e quadrinhos dos Smurfs. Assim, os bonecos puderam ser mais fiéis aos do cinema - maiores, não houve tanta estilização nos traços.

A seleção de personagens traz, além dos protagonistas do filme, alguns dos Smurfs mais conhecidos do público. Segue a lista, conforme numeração original dos pacotes: Papa (Papai Smurf), Smurfette, Handy (Habilidoso), Baker (Padeiro), Clumsy (Desastrado), Brainy (Gênio), Farmer (Fazendeiro), Gutsy (Arrojado), Jokey (Joca), Painter (Pintor), Greedy (Fominha), Hefty (Robusto), Grouchy (Zangado), Vanity (Vaidoso), Chef e Panicky (Medroso).

Cada boneco vêm em um saquinho transparente lacrado, acompanhado de uma papeleta. De um lado, um checklist com todos os Smurfs da coleção. Do outro, um código secreto para brincar no site do Mc Donald´s.



A coleção norte-americana me parece ter sido projetada para agradar mais aos adultos pois tratam-se de bonecos de pvc estáticos, sem funções brincáveis. Custo a acreditar que tenham lançado este conjunto neste formato - mas já entendo porque o Brasil não viu essas miniaturas por aqui...

Curiosidade: o Papai Smurf com caldeirão, parte da nossa coleção, é o único dos bonecos nacionais que é feito de material semelhante aos bonecos gringos.


A modelagem desta coleção é quase perfeita e isso fica ainda mais nítido quando comparamos as Smurfettes acima: a qualidade da versão estadunidense salta aos olhos. Nas fotos é difícil perceber mas os gorros e chapéus possuem uma textura diferente.

Os nomes dos personagens encontram-se gravados geralmente nos pés - mas em personagens como a Smurfette e o Joca, eles localizam-se, respectivamente, no gorro e na caixa de presente.



Os personagens não possuem acessórios mas o Smurf Prático vêm com uma tábua solta. Ela é encaixada em um de seus braços - na correria, acabei esquecendo de tirar uma foto dela solta.


















O Mc Donald´s realmente se superou nessa coleção. É perfeita para os colecionadores e possui uma qualidade excepcional! Afirmo com segurança que é um ítem que irá ser muito valorizado pelos fãs no futuro - e no eBay já custa uma pequena fortuna conseguir um set completo. Lamento profundamente que não tenhamos tido a chance de comprar um set destes aqui mesmo, no Brasil.

Assim como SHREK TERCEIRO, que teve uma coleção semelhante lançada no Mc Lanche Feliz, quando do lançamento de SHREK 4, acho que podemos esperar para SMURFS 2 (com lançamento previsto para 2013), uma série de miniaturas nos mesmos moldes.

Nem preciso dizer que esta coleção merece uma nota dez, certo? ;)




sábado, 13 de agosto de 2011

SMURFS - MC LANCHE FELIZ (AGOSTO 2011): OS BONECOS - SMURFETTE








SMURFS - MC LANCHE FELIZ (AGOSTO 2011): OS BONECOS - PAPAI SMURF








SMURFS - MC LANCHE FELIZ (AGOSTO 2011): OS BONECOS - DESASTRADO












SMURFS - MC LANCHE FELIZ (AGOSTO 2011): OS BONECOS



A coleção deste mês segue com OS SMURFS. Depois dos pelúcias, temos agora bonequinhos de plástico com ações especiais. São seis modelos: Papai Smurf, Smurfette, Gênio, Desastrado, Vaidoso e Arrojado.

As figuras tem altura variável mas ficam na casa dos oito centímetros aproximadamente. Cada uma vêm com uma ação especial: Vaidoso, Papai Smurf e Desastrado acendem luzes; Smurfette vêm com um pente (seus cabelos são feitos de fios mesmo); Arrojado é um boneco de corda que anda e Gênio vêm com uma torradeira com mecanismo que permite lançá-lo longe - ok, não tão longe assim. :P


Os bonecos são bem feitos e lembram bastante os personagens do filme. De todos, somente dois me incomodaram um pouco: a Smurfette (que ficou meio esquisita sem cabelos de plástico) e o Papai Smurf (cuja barba realmente deu uma cara de papai noel ao camarada). Apesar disso, a Smurfette é a que está esgotando primeiro. Compreensível já que se trata da única garota do grupo...


Paguei R$9,00 por cada boneco e poupei meu estômago sensível do grude que teria de comer pra levat todos - afinal, seis idas ao Mc é tortura demais!




E ontem fui ver aos SMURFS e posso dizer que trata-se de um filme simpático. Apesar de certas libertades em relação aos personagens originais, tem tudo pra agradar aos fãs mais velhos e aos novos - aliás, os pais estão arrastando a garotada em massa aos cinemas. Na sessão que acompanhei, era grande o número de famílias. E o público adulto, maioria! :)

Apesar do Gargamel de Hank Azaria ser divertido (e, positivamente mais patético que o original), é seu parceiro de bruxarias, o gato Cruel, quem rouba todas as cenas em que aparece. Conseguiram dar ao bichano um senso de humor e uma graça que superam o original do desenho animado. Suas expressões são impagáveis e fica nítido quem é realmente o mais inteligente da dupla...

Mas, voltando: tirando duas ou três cenas constrangedoras, que poderiam ser facilmente tiradas do filme sem o menor prejuizo, o saldo final é positivo. Tanto que SMURFS 2 já tem estréia garantida para 2013. Espero que, desta vez, tragam a história para o mundo dos personagens! :D


Receba as atualizações do blog via e-mail:

Delivered by FeedBurner