domingo, 31 de julho de 2011

THUNDERCATS 2011 - A NOVA SÉRIE ANIMADA







Thundercats, a nova série animada, tem tudo que o antigo desenho não tinha : cronologia, uma história bem amarrada, uma trama mais interessante e personagens fortes. Vai ser difícil não acompanhar e torcer pelo sucesso do show - vi os primeiros episódios e recomendo! :D


OS VINGADORES - FOTOS DO FILME












MC LANCHE FELIZ AGOSTO 2011: SMURFS (EUA)


















Esta é a listagem completa com todas as dezesseis miniaturas que estão sendo oferecidas como brindes nos restaurantes da rede norte-americada do Mc Donald´s, como parte do Mc Lanche Feliz (por lá, Happy Meal). As imagens e os respectivos nomes foram retirados do site gringo da empresa, que finalmente exibe todos os Smurfs do filme em apresentações individuais.

Conforme a ordem deste post, são eles: Chef , Farmer , Grouchy, Brainy , Clumsy , Baker , Papa , Handy , Jokey , Smurfette , Hefty , Painter , Greedy , Gusty , Panicky e Vanity. Em breve, fotos da minha coleção - que deverá chegar em algumas semanas.

Agora, é esperar pela listagem de miniaturas que serão lançadas no Brasil...


MUSAS NERDS: POLA OLOIXARAC






    Pola Oloixarac é uma escritora argentina, autora de As Teorias Selvagens, livro cabeça que vocês provavelmente nunca ouviram falar (assim como eu, até ler uma matéria sobre a jovem no Estado de São Paulo, um tempinho atrás). Pola foi estrela e musa da Flip (Festa Literária de Parati) deste ano. Por que será, né?




    domingo, 24 de julho de 2011

    FIGURAS DE AÇÃO: SHE-HULK (MULHER HULK) MARVEL LEGENDS - HASBRO WAVE 2




    Comprei essa Mulher-Hulk há um tempinho atrás na Toymania por cerca de 40 dilmas - na época, 40 lulas. A figura é parte da segunda série lançada pela HASBRO - e a última lançada no Brasil, sempre esquecido pela empresa quando o assunto era a coleção Marvel Legends. A BAF desta leva era o gorducho Blob, da Irmandade de Mutantes, um dos grupo que acompanhavam Magneto em algumas empreitadas malignas nos quadrinhos.


    A figura tem cerca de 18 cm de altura. Coloquei ela ao lado de algumas outras miniaturas para que vocês tenham noção da escala. Acima temos o Besouro Azul (da coleção Batman: The Brave and The Bold), Po (Kung-Fu Panda, de uma coleção do Cinemark) e o Smurf Rastreador (da coleção de Smurfs da Sunny).


    A primeira impressão que esta figura passa é incrível. É uma das poucas personagens femininas da coleção ML que tem feições bonitas, ainda que não perfeitas. Pensando bem, possivelmente a única. Me incomodou apenas a franja, que deixa a Jennifer com cara de meninona mas tá beleza. Foi um trabalho razoável da Hasbro.

    O cabelo pode aparentar ser um problema mas não chega a ser um impecilho para mover o pescoço da boneca. Por ser flexível, permite movimentos para os lados, apesar de limitados.


    A escultura oferece uma Mulher Hulk menos poderosa do que deveria. Ela está mais para uma mulher atlética ao invés de forte. Mas longe do raquitismo generalizado que a coleção DC Universe Classics entrega em suas figuras femininas - felizmente! Por outro lado, há um problema aqui comum à Poderosa (Power Girl) DCUC: provavelmente por conta de limitações práticas, esta MH não ostenta o par de seios generosos de sua versão em quadrinhos. Lamento mas se você é um fã da heroína e do estilo consagrado por Adam Hughes, vai ter de se conformar com peitos menores.

    E quem acha superficialismo falar deste quesito aqui, é porque não é um verdadeiro fã da Mulher Hulk que vale! :P


    A pintura da figura também é muito boa. Sem manchas ou falhas perceptíveis a olho nu - talvez, se você for um preciosista e pegar uma lupa, até encontre algo mas eu não achei nada (pelo menos digno de nota). Um ponto que pode ter pesado neste aspecto é o fato da Hasbro ter usado uma pintura simples nestas figuras, sem sombreados ou degradês - justamente algo que os fãs sempre reclamaram sobre este renascimento dos Marvel Legends pelas mãos da nova empresa.




    A articulação é o grande problema aqui. E não me refiro a quantidade delas mas sim ao fato da maioria dos pontos articulados só se moverem ao serem bem forçados. Uma das pernas da MH eu cheguei a pensar que viera colada, tamanha a dificuldade em movê-la. O tempo todo é comum ouvir creks ao tentar mudar uma pose.

    Aqui um outro ponto positivo: a Hasbro realmente usa um plástico de melhor qualidade do que a Toy Biz. Só por conta disso consigo movimentar esta figura... porque se o plástico fosse ruim, tenho certeza que já teria ela em pedaços nas minhas mãos!




    A embalagem da figura é chamativa e bem feita. Com várias imagens dos quadrinhos na parte frontal e informações suficientemente claras, de forma que fique fácil tanto para colecionadores quanto para leigos saberem quem é a personagem de longe, é um outro acerto da Hasbro.

    Só achei a pose dela dentro do blister tosca. É como se o boneco pedisse ajuda ali, acenando para que alguém o resgate das prateleiras da loja - ou como se a Mulher-Hulk fosse uma líder de torcida numa coreografia.

    Para quem curte colecionar lacrado, e gosta de poses de efeito, é decepcionante.


    O verso do pack mostra os oito personagens que compõem a wave (com as variantes, são doze bonecos no total) - abaixo, um checklist que publiquei no meu outro blog, o pastel de vento, quando do lançamento desta leva no Brasil, em 2008:

    QuickSilver (Mercúrio): com o braço esquerdo do Blob. Possui uma variante, de uniforme verde, que traz seu look original (visto em sua primeira aparição nos quadrinhos). É o mais articulado da wave.

    She-Hulk (Mulher-Hulk): com o tórax do Blob. Pelas oportunidades que tive de conferir a figura ao vivo, é a versão mais agradável que já vi da verdona. Uniforme bacana, rosto bonito (o que é uma exceção no universo dos Legends) e articulações que não estragaram o visual.

    Lord of Asgard Thor: com a cabeça do Blob. É a única figura que vêm acompanhada de acessórios de verdade (o martelo, Mjolnir, e um machado). E (sensacional!) : sua capa é removível. Eutenhoqueteressepelomenos! :D

    Ultimate Wolverine (ou Millenium Wolverine): com a barriga do Blob. É triste mas Wolverine é um ítem obrigatório em qualquer série ML. Este, em especial, tem um rosto aterrador (e falo no pior sentido possível, claro!).

    X-Men: The Last Stand Jean Grey (X-MEN 3): a versão vista no terceiro filme dos mutantes. Há ainda uma variante em que Jean encarna a Fênix Negra. Acompanha o braço direito do Blob.

    Xorn: acompanha a perna esquerda do Blob. A boa notícia aqui é que o cabeça de metal possui capacete removível. Sua identidade secreta, para quem não sabe, é…. ah, leiam a fase de Grant Morrison, ok?

    X-Men: The Last Stand Juggernaut (Fanático): mais um personagem do universo dos filmes. O vilão vêm acompanhado das mãos do Blob. A figura também possui capacete removível.

    Yellowjacket (Jaqueta Amarela) : o boneco vêm acompanhado da perna direita do Blob. Há uma variante com o uniforme dourado.










    Conclusão? Acho uma boa aquisição e recomendo. Apesar dos problemas com as articulações - e uma dificuldade tremenda de manter a figura em pé, sem cair - é uma figura de ação que compensa. Até porque seu preço anda bem baixo nos últimos tempos (em sites de leilões você acha ela por poucos dólares ou cerca de 40 reais). Agora é esperar pelo reboot que a Hasbro acaba de anunciar na San Diego Comic Con...


    SDCC 2011 - OS VINGADORES - CARTAZES DO FILME




    Estas são artes conceituais para o filme OS VINGADORES, com estréia em 2012. Aqui vocês conferem amostras com toda a equipe e principais coadjuvantes: Viúva Negra, Homem-de-Ferro, Hulk, Capitão América, Thor, Gavião-Arqueiro e Nick Fury. De bônus, uma imagem do uniforme do Cap.








    Receba as atualizações do blog via e-mail:

    Delivered by FeedBurner